Sobre o Shiatsu
É sabido que o corpo somatiza nossos desequilíbrios emocionais, transferindo o sofrimento psicológico para o corpo físico, numa tentativa de buscar alívio.
A somatização, inicialmente percebida como um desconforto físico, pode gerar tensões musculares, afetar o funcionamento de órgãos internos e estagnar a energia vital. Causando assim, dores musculares e articulares, apatia, desânimo, cansaço físico e mental, além de ser a origem de doenças.
O Shiatsu, como uma técnica de massoterapia, é uma das ações que promovem o bem-estar. Bem-estar definido como um estado de satisfação, uma sensação de conforto e segurança, um estado de tranquilidade de corpo e espírito.
A função do Shiatsu é restabelecer o fluxo de energia vital através do toque adequado sobre certos pontos do corpo. Num primeiro momento, quando a energia flui livremente, tem-se o alívio de dores e a reorganização das funções orgânicas. Num segundo momento, o Shiatsu promove a consciência sobre o sentir-se bem. Livres do desconforto físico, vamos entrando em contato com seu oposto: a boa sensação promovida pelo conforto. Aliviados, vamos percebendo a respiração fluída e a mente serena, reconhecendo em si o estado de bem-estar.
O Shiatsu proporciona alívio para stress, cansaço, desânimo, fadiga física e mental, tensão nos ombros, dores musculares, torcicolo, lombalgia, dor de cabeça, insônia, fribromialgia, etc.
Sem comentários:
Enviar um comentário